quarta-feira, 2 de abril de 2014

Essa será associada...



Eu ouvi muito aquela música nesse dia. Tinha acabado de baixar e era bonita demais pra não ouvi-la o dia inteiro. Eu sabia que aquele dia seria nostálgico, e eu provavelmente associaria aquela música a esse dia pra sempre.

Associo músicas a muitas situações, tenho desde músicas pro cara que mais gostei até músicas pra quando to voltando da faculdade e passo por umas cidades que não tem lá um cheiro muito agradável, com a cabeça encostada na janela do ônibus como se estivesse fazendo um clipe (se estiver chovendo é bem mais dramático). O interessante é que são associações aleatórias, ou pelo menos quase aleatórias – eu nunca havia premeditado elas.

Eis que, nesse dia, por algum acaso, deitei na cama e pensei comigo mesma “essa música será associada”.

Ouço, agora, a música e me lembro desse pensamento – não é que eu tava certa?

O problema é que tem um detalhe não premeditado: essa tristeza ao ouvi-la.

Percebo que, naturalmente, sou uma saudosista. Não apenas gosto de viver bons momentos como me pego relembrando-os constantemente, e isso faz com que ouvir essas músicas me entristeça pelo fato de o momento ter passado.

Era uma época feliz.

E eu queria de novo.

E de novo.


Além da porta
Há paz
Estou certo
E eu sei que não haverão mais
Lágrimas no Paraíso


Nenhum comentário:

Postar um comentário