terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Por que comemorar aniversário?

Quando eu era criança, acho que até os 9 anos eu não sabia quando era meu aniversário. Só fiz questão de decorar a data porque minha professora passou um trabalho de artes, para desenhar uma coisa que acontecia no mês em que cada um completava ano, e eu disse que não sabia. Meus colegas riram, isso fez com que eu me sentisse burra, então quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi perguntar pro meu pai. Ele disse que "achava que era em janeiro". Então eu esperei minha mãe chegar e perguntei a ela. Dia 16.

Mesmo sem saber a data do meu aniversário, eu gostava bem mais disso tudo quando era criança, tudo é mais divertido nessa época, hoje em dia meu maior desejo é ir dormir todo dia 1º de janeiro e só acordar dia 17.

Meu aniversário está chegando e eu nunca fico feliz com isso. Aniversários não são legais. Não entendo por que as pessoas gostam tanto de aniversários. Eles servem apenas para te lembrar que o tempo está passando, e no meu caso, que o tempo está passando e que eu ainda não realizei nada. Ou seja, só faz com que eu me sinta idiota. É como se o meu tempo estivesse acabando e eu tivesse que acordar da adolescência. Tipo: “Ei, Luiza, acorda, a adolescência já passou e você não fez nada que preste, agora é hora de ainda não fazer nada que preste sendo adulta.”. Essa é a finalidade principal, a outra é de te fazer você engordar.

Fazer aniversário significa mais um ano de vida, mas também significa menos um. É a contagem progressiva para o dia da sua morte, e foi pensando nisso que entendi porque querem comemorar o meu.

Tem muita coisa chata que acontece em aniversários. Logo de manhã o telefone começa a tocar. São aqueles familiares que nunca ligaram pra você (nem sentido literal e nem no figurado), mas como é seu aniversário eles se sentem na obrigação de cumprir essa formalidade. Se bem que ano passado, nem esses ligaram, o que já é uma vitória. No Facebook, você recebe 367 mensagens iguais, e perde tempo lendo todas a fim de achar alguma original ou verdadeira. As vezes não acha nenhuma. Se você decide comemorar, não aproveita nada a festa, porque é obrigado a dar atenção pra todo mundo. O seu aniversário só é bom para os outros.

Ano passado foi um dos piores aniversários da minha insignificante vida, e esse ano não promete ser muito diferente. É que eu sou realmente chata, sabe, não gosto de receber nada de ninguém que não seja verdadeiro, até um “feliz aniversário”, me deixa irritada se não vem com sinceridade, sei que 99% da minha família não gosta de mim, então prefiro que não me liguem a me ligarem só por formalidade.

Se tem um “feliz aniversário” que eu gosto de receber é o do meu pai, que vem com tanto amor que até sufoca, e me deixa mal por não retribuir tanto, pelo menos não demonstrando, porque se tem uma pessoa que eu sei que me ama apesar de ser tão chata, grossa, e indiferente, essa pessoa é meu pai, e o prêmio de melhor “feliz aniversário” do mundo vai pra ele, que mesmo eu só fazendo merda, sempre me vem com um abraço tão sincero e apertado que me faz esquecer todos os outros de mentira.

Esse ano eu decidi não comemorar. Primeiro pra fazer um favor à minha família, que comemoraria apenas por uma formalidade, não por achar que eu mereça, e depois pra fazer um favor a mim e não ter que ouvir grandes conselhos como "Não adianta sonhar coisas que você nunca vai conseguir realizar", etc.

Nossa, eu ficaria deprimida lendo o meu blog. Desculpa se você chegou até aqui.

10 comentários:

  1. Gosto muito desse seu jeito novo de de texto, simples, curto, sem imagens, falando mais da sua vida, é interessante, ccontinue assim

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Reginho, sei que deve ser vc hahahahah te amo, vc é meu fã n 1 pra sempre <3

      Excluir
  3. noSSA Q BLOG DEPRe^!!!!!!!
    MENINA PARA DE ENXAME É SÓ ANIVERSARIO!!!!
    E PQ FOI Q VC MUDOU A BIIIIOOOO?????
    PERDEU UM SEGUIDOR!! AGORA SÓ TEM O CARA DAÍ DE CIMA MSM Q DISSE Q É SEU FÃ!!! SOH VOLTO A LER QD VOLTAR A OUTRA BIO!!!

    ResponderExcluir
  4. Lembrar-se da morte é importante. Não pra fazer medo, mas até mesmo para que a gente olhe a vida com mais leveza e praticidade. Exigimos demais de nós mesmos, dos outros, das coisas, até o chorume das timelines parece mais "tóchico" do que o que realmente é.

    Realizar coisas é como procurar um celular descarregado e perdido na bagunça do quarto: só quando a gente deixa o farnesim de lado eles aparecem pra gente e a gente diz "estava perdido e foi achado".

    E aqui neste vale de balas, aniversário tem que ser comemorado com aquelas iguarias bem exóticas das que se acham no Palato.

    Você escreve muito bem, Luiza, gostei demais! Vou ler mais este espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre, Ari, fiquei muito feliz, de verdade, com as suas palavras (;

      Excluir
  5. Ta desculpada, terminei de ler e não to deprimida. Também não gosto de aniversários, acho que te entendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aniversário bom é aquele que só os que te querem bem de verdade estão com vc, o que é raro, então raramente são bons kkk

      Excluir